segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Bem-vindo!

Olá a todos... Começo assim, um novo blog, mas dessa vez não com posts pessoais. Este blog será meu novo canto literário, onde posso escrever resenhas (ou críticas, como quiserem) sobre música, cinema e livros. Basicamente esses três estilos de arte compõem minha vida e eu, a fim de expressar toda minha opinião e sentimento sobre determinadas obras, antes levá-las a público do que guardá-las para si só.

Primeiramente, o nome do blog não é uma palavra estrangeira ou até menos de baixo calão. O significado de conturbérnio convém de "convivência, familiaridade, vida em comum". Não que meu gosto musical seja comum a de todos, mas a convivência dos posts com certeza refletirá numa certa familiaridade aos amantes dos temas que tanto aprecio. Espero.

Bem, não posso me limitar a um único estilo de arte. Por exemplo, musicalmente falando, minha preferência é nítida ao pop internacional. Mas não significa que não aprecio um bom blues, soul e R&B. Até engulo algumas das músicas clássicas e sou fanático por trilhas-sonoras, mas ainda não chegou-me ao patamar de escrever coisas boas sobre estas últimas. No mundo da sétima arte, demasiadamente fissurado por filmes dramáticos e comédias inteligentes e também agrada-me os blockbusters americanos. Na literatura, valorizo todo e qualquer tipo de movimento literário, com destaque às obras romancistas e naturalistas.

Bem, acho que falei demais. Somente com minhas resenhas poderemos realmente nos conhecer.
Obrigado pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário