segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Hilary Duff - Dignity

Gênero: Música
Classe: Pop
Artista: Hilary Duff
Álbum: Dignity
Ano (Lançamento): 2007
Destaques: "Dignity",
"With Love", "Play With Fire".

A atriz e cantora Hilary Duff lança seu mais novo álbum, intitulado "Dignity". A cantora se mostra crescida o suficiente em explorar seu lado mais adulto, e nisso, reflete-se em suas composições mais maduras e no seu novo estilo de som, um pop-dance. Com isso, é realmente possível esperar um álbum "digno" da pop-teen?

Ela começou sua carreira como atriz no filme “True Women” de 1997, mas só ganhou popularidade estrelando na sucedida série de televisão "Lizzie McGuire" voltada ao público infantil. Tal série possibilitou à Hilary Duff novos trabalhos no cinema e abriu portas para a atriz mostrar seu talento musical. Com êxito, Duff consagrou-se como uma das cantoras preferidas dos jovens americanos, constatando seus discos sempre nos topos dos mais vendidos e suas músicas na ponta da língua dos adolescentes.
Como exemplo, seu último trabalho “Most Wanted” - na qual se trata de uma coletânea dos maiores sucessos da cantora – em sua semana de lançamento foi o disco mais vendido da semana. Isso mostra que a cantora é auto-suficiente no quesito de popularidade e vendas.

Após mais de dois anos afastada do cenário musical, Hilary Duff retorna aos palcos em 2007 lançando "Dignity". Com uma proposta adulta - como canções agressivas e dançantes - o disco apresenta uma nova Hilary no mercado fonográfico. O carro-chefe “With Love” deixa claro que músicas infantis como “Come Clean” e “Wake Up” ficaram para trás, sendo sucedidas por hits ousados e elétricos, no caso de “Play With Fire” e “Stranger”.

O disco flui com bons instrumentais e batidas fortes, todavia, com refrões enjoativos o que faz o álbum perder sua essência ao decorrer de cada faixa. O que poderia ser inovador, infelizmente soa como repetitivo e entendiante. Para os fãs das baladas românticas da cantora, esqueça-as. Músicas como “Someone’s Watching Over Me” e "Where Did I Go Right" são descartadas preferencialmente por canções mais quentes, no caso da faixa-título “Dignity” - uma breve crítica à vida Hollydiana, e “Never Stop”, trazendo à tona elementos do pop americano dos anos 80.

O novo estilo pop-dance é interessante, principalmente pela cantora ser restrita tecnicamente falando. Os vocais são poucos explorados e dificilmente notável uma certa evolução. O disco peca em apelar constantemente para um único estilo, que a meu ver, chega até nos confundir com tamanha semelhança entre as faixas.
Sem tirar os méritos de seu recente disco, nota-se o amadurecimento das composições. Hilary Duff é conhecida por sempre passar uma mensagem positiva com suas músicas, porém, em “Dignity” esse aspecto fica como segundo plano. Logo, a cantora se vê na liberdade em explorar canções que expressem sua vida pessoal e amorosa através de frases irônicas e agressivas.

Finalizando, a cantora teve uma boa ambição ao lançar seu novo álbum, mas faltou cautela na condução entre as músicas dançantes e na ausência de suas baladas românticas. Por mais comercial que seu novo álbum pareça ser, a musa-teen impressiona com seu novo trabalho na tentativa de emancipar de seu ex-estilo teen para pós-puberdade. E nisso, felizmente espera-se algo digno.

Nota: 7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário